Ajuda

A minha Conta

Ao selecionar “A Minha Conta” terá acesso a todos os seus dados, moradas, encomendas e subscrições de Newsletter. Para tal, terá de efetuar um registo.

Iniciar Sessão

Na página “Inicie Sessão” deverá preencher o formulário com os respectivos dados (email e palavra passe).

Registo

Na página “Inicie Sessão” deverá clicar na opção "Não tem uma conta? Crie uma aqui". Será encaminhado para um formulário de registo. Após o seu preenchimento, selecione "Guardar". Receberá um email com a confirmação da sua inscrição.

Encomendas

Disponibilidade de produtos

A informação sobre a disponibilidade de entrega dos bens encontra-se junto à descrição do mesmo.

A indicação de disponibilidade de stock significa que, pelo menos, uma unidade está disponível para venda; outras quantidades podem não estar disponíveis.

Todos os bens podem ter vários estados no que respeita à sua disponibilidade para entrega por parte da Portelotel, considerando-se:

- Disponível em stock - equipamento ou acessório em stock para entrega imediata; todavia, pode acontecer que esta informação não corresponde à realidade em consequência de erros de inventário, colocação simultânea de encomenda por parte de outro Cliente, nomeadamente, durante a noite ou fim-de-semana – caso em que prevalece a ordem por data/hora de colocação da encomenda - ou por venda simultânea na loja. Em qualquer destes casos, o Cliente é imediatamente contactado pela Portelotel que lhe prestará informações sobre um novo prazo de entrega e equipamentos ou acessórios alternativos. Se o Cliente assim o decidir ser-lhe-á restituído o dinheiro eventualmente pago;

- Disponibilidade estimada em “x” dias - as estimativas de entrega descritas (em dias úteis) são indicativas e válidas sempre que existe disponibilidade de entrega por parte do fornecedor; todavia, podem vir a acontecer atrasos de entrega por parte do fornecedor e ou do transportador, a que a Portelotel é alheia e pelos quais não se responsabiliza;

- Com data prevista de chegada em “xx/xx/xxxx” - produto encomendado a fornecedor com data prevista de chegada, mas também sujeito a atrasos de entrega por parte do fornecedor e ou por parte do transportador, a que a Portelotel é alheia e pelos quais não se responsabiliza.

O cliente será contactado assim que tenhamos conhecimento de que as datas estimadas ou as datas previstas de chegada sofrerão alterações.

Selecção de artigos e valorização da encomenda

O processo de seleção e valorização da encomenda poderá ser efetuado por qualquer utilizador com ou sem registo e com ou sem sessão iniciada. Para aceder ao seu carrinho de compras poderá selecionar o botão “O meu carrinho” da barra superior ou qualquer botão de carrinho nas páginas.

Selecione o(s) artigo(s) que procura do seguinte modo:


  1. através do motor de pesquisa ou do menu de categoria e subcategoria;
  2. aplique os filtros disponíveis até encontrar o(s) produto(s) que pretende;
  3. adicione-o(s) ao carrinho.

A página do carrinho de compras reúne a informação do produto, a quantidade selecionada e os preços unitário e total.

Nesta página poderá alterar quantidade por produto:

  1. Introduzir nova quantidade;
  2. selecionar “Atualizar carrinho de compras”.

E poderá também:

  1. Remover artigos do carrinho - selecionar o ícone à esquerda da imagem de produto ou introduzindo quantidade zero;
  2. Continuar a selecionar mais artigos - selecionar “Continuar compras”;
  3. Voltar à página do produto - selecionar a imagem ou o nome do artigo.

Para obter o valor total da encomenda, poderá efetuar uma simulação do custo de envio no painel inferior:

  1. Introduza o país, a região e o código postal da morada de envio e selecione “Obter valor”;
  2. Selecione a opção desejada e verifique o total selecionando “Atualizar total”.

Se decidir encomendar, selecione "Encomendar”.

Finalizar a Encomenda

O processo de finalização da encomenda (check-out) inclui os passos descritos de seguida. Se ainda não iniciou sessão ou não está registado, faça-o no primeiro passo.

Informação de faturação

Confirme sempre a morada de faturação.

Considere que o nome e número de contribuinte para faturação é, por defeito, o que está associado à conta de cliente. Para faturar num nome e contribuinte diferente, deverá alterar os dados da sua conta ou efetuar novo registo com novos dados.

A documentação emitida com a encomenda (fatura, recibo ou guia de transporte) é sempre remetida junto com a encomenda, salvo indicação em contrário. Se pretender receber a documentação numa morada diferente da encomenda, contacte-nos.

Se pretender levantar a encomenda efetuada no site na nossa loja, selecione envio para a mesma morada de faturação, sendo que esta informação será ignorada ao selecionar, no passo seguinte, levantamento na loja.

Selecione “Continuar” para seguir para o passo seguinte.

Informação de envio

Poderá selecionar a morada onde deseja receber a encomenda ou introduzir uma nova.

Selecione “Continuar” para seguir para o passo seguinte.

Métodos de envio

Poderá receber a sua encomenda na morada que nos indicar, através dum transportador, ou poderá efetuar uma encomenda no site para levantar na loja. Neste passo, selecione a opção desejada. Para mais informações sobre os meios de envio, consulte a página “Expedição de Mercadorias”.

Selecione “Continuar” para seguir para o passo seguinte.

Informação sobre pagamento e revisão da encomenda

Selecione de que modo pretende efetuar o pagamento da sua encomenda. Deverá então:

  1. Selecionar o modo de pagamento desejado;
  2. Selecionar “Continuar”;
  3. Rever a encomenda e, após confirmação, selecionar “Encomendar”.

Considere o seguinte:

  1. Se optar por efetuar um pagamento Visa, será reencaminhado para uma página da Paypal onde deverá:
    • Efetuar login, caso já tenha conta Paypal, e confirmar o pagamento;
    • Selecionar a opção de visitante (guest) onde irá preencher os seus dados relativos ao cartão de crédito;
    • Receber um email da Paypal com a confirmação da transferência;
    • Será de novo reencaminhado para o site da Portelotel.
    A sua encomenda está registada e terá a possibilidade de a ver/imprimir na sua Conta. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Visa.
  2. Se optar por efetuar o pagamento por transferência bancária, os dados da conta de destino constam do resumo da encomenda que poderá consultar/imprimir na sua Conta. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Transferência Bancária.
  3. Se optar por pagamento através de Multibanco a entidade, referência e montante constam do resumo da encomenda a consultar/imprimir na sua Conta. Para mais informações consulte o Meio de Pagamento Multibanco.

Se tiver alguma questão sobre pagamentos, contacte-nos.

Validação da Encomenda

A Portelotel processa manualmente todas as encomendas registadas no nosso site:

  1. Validamos os dados de cliente e dos produtos encomendados;
  2. Confirmamos a disponibilidade dos produtos encomendados;
  3. Confirmamos o pagamento da encomenda, quando aplicável.

Após finalização de uma encomenda on-line, o Cliente será contactado pela Portelotel sempre que:

  1. Alguns dos produtos não estejam disponíveis nos prazos informados;
  2. Os dados indicados pelo Cliente não estejam completos;
  3. Exista um outro motivo de interesse para o Cliente ou fundamental para conclusão da encomenda.

Outras comunicações que se mostrem necessárias a propósito de uma encomenda serão sempre efetuadas via email para o endereço com registo na conta do Cliente à qual pode aceder a qualquer momento:

  1. Fase de processamento da encomenda;
  2. Confirmações de pagamento, quando aplicável;
  3. Data de envio.

Alterar ou Cancelar a Encomenda

Uma vez colocada, uma encomenda fica disponível para consulta/impressão na conta do utilizador mas não pode ser alterada através do site da Portelotel. Poderá alterar os dados da sua encomenda, ou mesmo anular, no caso de ainda não ter sido expedida. Para tal, deverá contactar a Portelotel.

Qualquer alteração solicitada pelo cliente ou sugerida pela Portelotel (e validada pelo cliente) atualiza automaticamente a encomenda inicial, podendo o cliente, a qualquer momento, consultar/imprimir a nova versão na sua Conta.

Estados da Encomenda

No decorrer do processo de receção, validação e/ou alteração da encomenda, pode consultar o seu estado e alguns comentários em As minhas encomendas na Minha Conta no site da Portelotel. Os estados possíveis são:

  • Pendente - Aguarda validação por parte da Portelotel
  • Em Processamento - Aguarda Confirmação de Pagamento pela Paypal e validação pela Portelotel
  • Em Espera - Aguarda produto ou confirmação de pagamento por transferência ou multibanco
  • Cancelado - Encomenda Cancelada
  • Finalizado - Encomenda faturada

O envio parcelar pode ser possível, com ou sem custos, sempre que acordado entre o cliente e a Portelotel.

Expedição

Depois de faturada a encomenda será enviada para a morada de entrega. Nesse momento, o cliente recebe um email com um número e link para acompanhar a sua encomenda através do site dos transportadores.

Será enviado um SMS de confirmação no dia anterior à entrega sempre que esta for efetuada através dos CTT Expresso.

Se não conseguir obter a informação desejada sobre o estado da sua encomenda, contacte-nos.

Clientes fora da Comunidade Europeia

Os clientes com residência fiscal fora dos países da União Europeia são isentos de IVA se pretenderem sair do país com os bens adquiridos. Para tal, a morada de faturação terá de ser a do seu país de residência.

Se viajar de avião e levar consigo os produtos, a entrega poder ser efetuada em qualquer ponto do Continente ou Ilhas.

É processado um documento de venda com IVA e enviada a encomenda para morada indicada (continente ou ilhas).

Se pretender enviar a mercadoria por transitário, contacte-nos.

Serviço Pós-Venda

Receção de encomenda/artigo danificado no transporte

Ao receber a encomenda o Cliente deve sempre começar por a inspecionar exteriormente a embalagem verificando se existem quaisquer danos.

Se a embalagem apresentar danos exteriores graves, poderá recusar a encomenda sem a abrir. Caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmar a integridade dos produtos. Eventuais anomalias deverão ser mencionadas no próprio ato de confirmação da receção da encomenda e imediatamente comunicadas, por escrito ou telefone, à Portelotel.

É condição fundamental para aceitação da reclamação que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no ato de confirmação de receção da mercadoria.

Após confirmação do problema, a Portelotel compromete-se a efetuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu. Neste caso, consulte o Procedimento de Devolução.

Receção de encomenda/artigo trocado ou em falta

Se verificou a falta ou troca de um artigo da sua encomenda, contacte-nos no prazo de 24h após receção da encomenda. Após confirmação do erro, a Portelotel compromete-se a efetuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverão ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu.

Trocas ou Devoluções por Não Satisfação

As trocas ou devoluções de produto por não satisfação são um direito reconhecido a todos os clientes que efetuam compras no nosso site. Este direito é aplicável às encomendas enviadas pré-pagas, enviadas por transportadora para a morada do cliente e quando comunicadas à Portelotel no prazo máximo legal de 14 dias úteis.


Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia.
A devolução ou troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.


  • Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente.
  • Será proposto ao cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.
  • Em caso de reembolso, a devolução de dinheiro será efetuada por transferência para a conta do cliente (indique-nos o NIB para podermos efetuar a devolução), exceto quando o pagamento for efetuado por Paypal (neste caso, a devolução é efetuada pelo mesmo meio de pagamento).
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